A alimentação pré-treino tem influência total nos resultados das suas atividades físicas.

Isso porque, o que você consome precisa contribuir diretamente para o fornecimento de energia necessária para a realização do seu treino.

Logo, é um ponto que precisa ter bastante atenção, especialmente para aqueles praticantes de musculação.

Sendo assim, confira abaixo o que comer na alimentação pré-treino para melhorar seus resultados.

Por que alimentação pré-treino é importante?

Alimentação pré-treino

Comer de forma correta trará resultados no seu treino, pois tudo que é ingerido pelo corpo serve para o fornecimento de energia ou para ser armazenado como gordura.

Assim, a alimentação correta vai contribuir diretamente no seu objetivo, seja ele o emagrecimento ou ganho de massa muscular.

Além disso, o consumo de alimentos corretos antes dos treinos afasta as chances de queda do nível de açúcar, que leva a sensação de mal-estar, e melhora a performance das atividades.  

O que comer antes do treino?

Alimentação pré-treino

Se o intuito é emagrecer, deve-se consumir um pequeno lanche, cerca de 30 minutos a 1 hora antes, assim você ajuda o seu organismo a recorrer às gorduras estocadas para obter energia.

Em contrapartida, se você quer ganhar massa muscular, alcançando a hipertrofia, o pré-treino precisa obrigatoriamente ser compostos por proteínas e carboidratos.

Isso porque, os carboidratos são digeridos com maior rapidez e abastecessem o corpo com energia, já as proteínas oferecem aminoácidos suficientes para a prática de atividades físicas.

Diante disso, agora é o momento de conhecer o que consumir na alimentação pré-treino:

  • Uma fruta, como laranja, abacate ou banana;
  • Um copo de leite;
  • Batata doce;
  • Pão integral;
  • Ovo cozido;
  • Iogurte natural;
  • Barra de proteína;
  • Aveia.

Conclusão

Então, agora você já sabe exatamente o que consumir na sua alimentação pré-treino.

Portanto, atente-se a esse fator antes de começar as suas atividades físicas, uma vez que o que você ingere interfere nos seus resultados.